Suplementos para Iniciantes: quais devo utilizar?

Comecei a treinar, e agora? Quais Suplementos para Iniciantes devo utilizar?

Calma jovem e não se preocupe, pois iremos solucionar todas suas dúvidas sobre Suplementos para Iniciantes, recomendo que você leia este artigo na integra.

Mas, primeiro você deve se perguntar:

  • Devo usar suplementos?
  • Como e quais devo tomar?

Essas são umas das dúvidas mais comuns entre aqueles que começam a praticar exercícios físicos (Musculação, Crossfit e outros).

Com o crescimento da indústria fitness em geral, o aumento da propaganda e até mesmo com o aparecimento de novas marcas de suplementos; é muito comum que esse tipo de questionamento ocorra.

Uns procuram algo que acelere a “queima de gordura”, outros procuram produtos que prometam melhorar a disposição para o treino e a maioria quer ter hipertrofia o mais rápido possível.

Tenho duas notícias, uma é boa. A outra, nem tanto.

Você não precisa esperar para suplementar; existem alguns suplementos inclusive que você poderia utilizar mesmo nos dias em que não treina;

Suplementos não vão resolver os seus problemas!

Os resultados com o exercício físico virão de acordo com sua consistência.

Os suplementos alimentares não substituem uma dieta bem planejada e organizada; cada suplemento possui sua importância e utilidade dentro de um plano nutricional; mas não existe nenhum suplemento que compense uma dieta desregrada e uma alimentação pobre em nutrientes.

Nenhum suplemento irá compensar a falta de compromisso e comprometimento com sua rotina de treinamento!

Você precisa gerar a demanda (estímulo) para que os suplementos alimentares possam atuar de forma positiva.


Mas afinal, quais suplementos para iniciantes eu DEVO usar?

quais suplementos para iniciantes eu uso?

Talvez a pergunta mais correta seja: eu preciso usar suplementos?

A resposta para esse tipo de pergunta sempre será a mesma: DEPENDE!

Em primeiro lugar é importante analisar sua rotina dietética: Seus costumes alimentares atendem à demanda do seu dia a dia?

Você segue seu planejamento de treinos à risca, fazendo com que o seu corpo sinalize a necessidade de um aporte rápido e prático de nutrientes?

Se a resposta para essas duas perguntas (seja sincero) é NÃO, você não deve se preocupar em qual suplemento utilizar, mas sim, como alinhar esses dois aspectos antes de qualquer outro investimento.

Agora, se você respondeu SIM para alguma dessas duas perguntas! Veja algumas de nossas dicas:

Mas lembre-se sempre é melhor procurar um bom profissional de nutrição para saber quais suplementos pra iniciantes você deveria usar.

Pois a prescrição dietética é INDIVIDUAL e INTRANSFERÍVEL, ela deve atender às demandas pessoais e a rotina de cada indivíduo!


Conclusão:

Agora você já sabe quais os suplementos para iniciantes que podem lhe auxiliar a se recuperar melhor, aumentar a sua performance e ajudar o seu corpo a responder melhor aos estímulos dos treinamentos na sua jornada inicial.