Suplementos para Mulheres: Existe diferença da Suplementação Masculina?

Mulheres, Suplementos e Desempenho!

Sempre que a relação entre o publico feminino, treino, suplementos para mulheres e alimentação surge, é natural que haja dúvidas e mitos que envolvem esse tema.

E em geral, uma mulher pode fazer tudo o que um homem faz quando se trata desses aspectos citados acima, levando em consideração fatores individuais, hormonais e respeitando os limites das mulheres, as “regras” acabam sendo as mesmas.

Para que hajam adaptações corporais significativas, a mulher deverá treinar com intensidade e volume condizentes com seus objetivos e realidade física atual.

Obviamente as mulheres procuram um volume maior em membros inferiores, com o objetivo de conquistar coxas mais grossas e o famoso “bumbum na nuca”; isso não quer dizer que as meninas não devam treinar membros superiores!

Existe a lenda de que mulheres que treinam acabam ficando masculinizadas, e na prática isso não existe!

Para que haja um desenvolvimento significativo em membros superiores deve haver um aporte hormonal relevante, sabe de qual hormônio? Testosterona! O hormônio masculino que é produzido em pouquíssima quantidade pelo público feminino. Se você treinar intensamente seus braços! O máximo que irá acontecer é você poder dar aquele tchauzinho sem se preocupar com o quanto seu braço balança por estar flácido.

Em relação a alimentação, também não há diferenças!

Devemos encontrar o balanço nutricional necessário e que supra as necessidades diárias e individuais; encontrando um balanço específico entre os macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) e micronutrientes; que são as vitaminas e minerais necessários para diversos aspectos metabólicos.

Mas agora em relação aos suplementos para mulheres alguns tem uma certa diferença!

Suplementos para Mulheres

Mas em geral, cuidando com as quantidades e preferências; uma mulher pode comer exatamente os mesmos alimentos que um homem, afinal o sistema digestório é o mesmo e os nutrientes possuem as mesmas funções.

Agora que sabemos um pouco mais sobre mulheres e treinamento, vamos lembrar de uma regra que funciona para TODOS?!

Se você busca resultados, procure sempre profissionais qualificados para lhe atender! Tanto na dieta quando nos treinos existe uma dose ideal; e cabe ao PROFISSIONAL programar e prescrever de maneira inteligente e responsável sua dieta e treinos.

Bons treinos!

David Haron Khalil Reda é paranaense e Acadêmico em Educação Física e Pós Graduando em Fisiologia do Exercício. Atualmente é Coach no Moinho Crossfit (CrossFit Level 1 Trainer).
Além disso têm se Especializado nas Metodologias Core 360 Trainer e Intensidade Total (Waldemar Guimarães).